18/09/2013

Os ataques contra Celso de Mello

Tal o caso Escola Base, o "mensalão" tmbm foi um erro de imprensa, se bem que o mentirão foi um erro proposital e bem articulado pela oposição ao PT, PGR, mídia e STF. Este vídeo nos lembra famosos erros de imprensa, dentre eles o mensalão, diz respeito tmbm ao poder de manipulação das massas pela imprensa. O certo é que os meios de comunicação tem o poder de manipular as massas ao seu bel prazer.



Como IV Avatar do Rio OOOOOOooo publiquei no Luis Nassif Online:


Ai, ai, ai, eu não sei se sorrio ou se choro vendo essas reações pq o final do mensalão a BBB deu com os burros n'água. será que os telespectadores da Globo não sabiam que o tempo da justiça é um e do da TV é outro? Quem mandou confundir final de julgamento com final de novela...

Os tais telespectadores frutados correram para o Facebook do Celso Mello para xingá-lo. Noutro post há gente pedindo intervenção dos militares para degolar o Dirceu. Quem são essas figuras? É o povo do Zé Serra, do Barbosa, do Malafaia...

Muito estranha essa manifestação de ódio por causa de um simples reconhecimento do réu poder recorrer da sentença que o condenou e, como se sabe, por um tribunal de exceção comandado pelos meios de comunicação. E olhe lá que o recurso nem é abrangente, pois dirá respeito a apenas a alguns pontos da sentença, tudo isso depois que fora negado aos réus o sagrado direito ao duplo grau de jurisdição.

De duas uma: ou esta gente irada tá confundindo o tempo da justiça com o tempo da TV Big Brother Brasil ou então o Brasil tomou essa feição de truculência à la Barbosa... Eu, heim, coisa de louco.

Vejam só, esse julgamento do mensalão é uma coisa prá lá de kafkiana e, antes de tudo, um espetáculo midiático. Só o padrão novelão, com um fim esperado tipo Dirceu algemado, sem que tenha tido direito a recurso ou pedido de clemência ao Merval Pereira. O que, não acontecendo, jogou um balde de água fria no fim do espetáculo grotesco cuja apoteose que havia sido programada pela Globo ao menos foi adiada.

O problema é este adiamento fará com que mais pessoas fiquem sabendo que o mensalão não existiu, daí a ira das marionetes teleguiadas contra Celso Mello, essa manifestação de ódio seria até risível não fosse trágica: Fascismo na veia, confira: 

Nenhum comentário: